Comercial e Águia dominam a Seleção Retranca da primeira fase do Estadual

Após 66 partidas, a primeira fase do Campeonato Estadual acabou e as quartas de final foram definidas.

O Operário encara a Serc; o Águia Negra encontra o Costa Rica; o Sete de Dourados duela com o Aquidauanense; e o Comercial mede forças com o Corumbaense.

O Retranca aproveita o fim dos pontos corridos para já escalar sua Seleção, baseada apenas nos jogos que o blogueiro viu. Portanto não se espante se não encontrar ninguém da dupla de Dourados, Sete e Operário-DD, ou do Costa Rica.

O único critério adotado para escolher os onze melhores e o treinador foi a observação in loco das seguintes partidas:

Comercial 2 x 0 Serc (1ª rodada);
Operário 2 x 0 Corumbaense (1ª);
União/ABC 1 x 1 Comercial (2ª);
Comercial 1 x 0 Urso (4ª);
Novo 2 x 2 União/ABC (4ª);
Operário 3 x 1 Comercial (5ª);
Comercial 1 x 0 Águia Negra (6ª);
Operário 3 x 0 Serc (6ª);
Operário 1 x 1 Aquidauanense (8ª);
União/ABC 0 x 1 Águia Negra (9ª);
Comercial 1 x 0 Corumbaense (10ª);
União/ABC 1 x 3 Operário (11ª);
Novo 2 x 3 Serc (11ª).

Aqui vão os selecionados:

seleçao retranca

Goleiro: Rodolfo (Comercial)
A única escolha fácil. Em uma equipe bastante instável, Rodolfo se sobressaiu e decidiu partidas para o Comercial. Sua atuação na vitória sobre o Águia Negra consistiu na melhor performance individual de um jogador neste Estadual, com pelo menos quatro defesas dificílimas. Teve papel fundamental também nos triunfos sobre Sete e Corumbaense.

Lateral-direito: Gugu (Águia Negra)
Aqui também poderia entrar o interminável Robinho, do Aquidauanense, mas vamos de Gugu para variar um pouco e premiar a regularidade. O ala foi bastante acionado na saída de bola durante as partidas do Águia que acompanhei, quase sempre seguro. Tem bom apoio no ataque e marcou um belo gol na vitória sobre o Operário.

Zagueiro 1: Virgulino (Águia Negra)
Mais um que merece pela regularidade, além de fazer parte da defesa menos vazada do campeonato (ao lado do Comercial), com dez gols sofridos. Lidera o setor defensivo da equipe que melhor jogou futebol nesta primeira fase. Vai bem no jogo aéreo.

Zagueiro 2: Baiano (Aquidauanense)
A coisa foi tão feia na primeira fase que o volante Baiano será improvisado na zaga da Seleção Retranca. Ele jogou nesta posição, inclusive no empate com o Operário, quando  marcou de pênalti. Jogou também com a camisa nove nas costas em algumas oportunidades. É o artilheiro do Aquidauanense no Estadual, com 5 gols.

Lateral-esquerdo: Da Silva (Operário)
Se não tem tu, vai tu mesmo, Da Silva. Lateral-direito de origem, o jogador também atua do outro lado, como em diversas partidas pelo Operário nesta fase. Apóia muito bem, com velocidade, e não compromete na defesa, além de somar experiência ao time. Revezou a posição com Gerson, que não convence como titular.

Volante 1: Danilo (Comercial)
Uma das boas surpresas deste Estadual. O camisa 8 do Comercial tem excelente chegada na frente, visão de jogo, bom passe, deu assistências e já até marcou gol. A conta do pouco tempo de preparação para o campeonato chegou e Danilo se lesionou na reta final. Se recuperado, pode voltar a desequilibrar no mata-mata.

Volante 2: Lucas (União/ABC)
Principal jogador do rebaixado União/ABC, equipe que não soube traduzir em resultados o bom desempenho em praticamente todas as partidas. Jovem, Lucas é bastante intenso durante os 90 minutos. Dinâmico. Busca o jogo, organiza as investidas ofensivas e também distribuiu suas assistências.

Meia 1: França (Comercial)
Outro destaque do Comercial, França está na Seleção Retranca porque desequilibrou em jogos complicados. Marcou o gol do triunfo sobre o Corumbaense e fez a jogada que originou o gol de Vandinho na vitória sobre o Águia Negra. Embora hesite na hora de finalizar o que cria, seja passando, seja chutando, o meia-atacante compensa com explosão, velocidade e drible.

Meia 2: Salomão (Águia Negra)
Com 9 gols no Estadual, Salomão é a cabeça-pensante do Águia Negra – não à toa veste a camisa 10. Como todo o time do técnico Rodrigo Cascca, o atleta se movimenta bastante, cria e encontra espaços, e vai buscar a bola no pé do volante quando o jogo pede. Tem uma canhota precisa.

Atacante 1: Romarinho (Corumbaense)
Romarinha já soma seis gols no torneio e foi um dos responsáveis pelo crescimento do Corumbaense após os tropeços nas primeiras rodadas. O camisa 9 se mexe bastante dentro e fora da área e, por isso, é frequentemente acionado pelos companheiros. Como bom atacante, não se avexa em finalizar quando a bola chega.

Atacante 2: Guilherme (Águia Negra)
Ter Guilherme é meio caminho andado na direção de um ataque efetivo. Artilheiro dos Estaduais de 2014 e 2016, o jogador voltou a se destacar com a camisa do Águia Negra e já balançou as redes 7 vezes. Sabe fazer o papel de centroavante, com bom jogo aéreo ofensivo, e também sai da área para buscar uma tabela.

Treinador: Rodrigo Cascca (Águia Negra)
Como já dito, o Águia Negra foi o time de melhor performance nesta primeira fase. Méritos para Rodrigo Cascca, que soube montar seu time de modo a explorar ao máximo as principais características de cada atleta. De estilo ofensivo, o professor gosta de ver sua equipe controlando as partidas, acoando o adversário com muito volume de jogo.

frança e virgulino - jonesmario-retranca

Zagueiro Virgulino na cola do meia França (Foto: Jones Mário/retranca.blog)

Um comentário sobre “Comercial e Águia dominam a Seleção Retranca da primeira fase do Estadual

  1. I’m an expert writer who loves to bring smiles to people’s face.

    Writing is what I do for a living and I am so passionate about this. I have worked with several companies whose mission is to help people solve writing problems.
    I love traveling and have visited several countries in the past few years.
    I’m happy to have written several books that have contributed positively to the lives of many. My books are available in several parts of the world. And I’m currently working with service providers that help people save energy. Being a part of this team has open more opportunities for me to excel as a writer. I have worked with different people and met many clients as a writer.
    I can handle any kind of writing project and provide nothing but the best. People come to me all the time to ask if I can solve their assignment problems and I accept. I find pleasure in assisting them to solve their problems as a professional.

    Professional Writer – Adna Underwood – http://www.sciencesforensiques.comConfederation

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s