Mato Grosso do Sul leva a melhor quando encontra a Paraíba pela Copa do Brasil

O Operário encara o Botafogo-PB nesta quarta-feira (13), no Morenão, às 20h30min, pela primeira fase da Copa do Brasil.

O torcedor mais supersticioso tem motivos para se agarrar à história na esperança de ver o Galo classificado.

Nas duas únicas vezes em que encontraram clubes da Paraíba pelo maior mata-mata do País, os times de Mato Grosso do Sul levaram a melhor.

Uma folheada no Almanaque do Futebol Sul-mato-grossense, do colega Hélder Rafael, e encontramos o duelo entre Cene e Treze-PB, pela Copa do Brasil de 2006. Curiosamente, o ano também foi o da última participação do Operário no torneio nacional.

Campeão estadual de 2005, o Cene encarou o time paraibano logo na primeira fase. O jogo de ida foi no Morenão, no dia 22 de fevereiro, e terminou com triunfo do hoje desativado Furacão Amarelo por 2 a 1. Hugo e Edenilson marcaram para a representação cenista. Kiko descontou para o Treze.

O resultado forçou o jogo de volta. O regulamento daquele ano previa que o time visitante só eliminaria o segundo confronto caso vencesse por dois ou mais gols de diferença.

No dia 8 de março, o Cene foi até o Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), e voltou a vencer a equipe nordestina, desta vez por 3 a 1. Os sul-mato-grossenses marcaram com Betinho, Dionei e Kim, enquanto Téo fez para o Treze.

Classificado, o Cene encontrou o Fluminense na segunda fase e foi eliminado. O Tricolor Carioca aplicou 5 a 3 sobre o Furacão Amarelo em pleno Morenão, no dia 22 de março. Jorge Henrique, Dionei e Hugo fizeram os gols cenistas. Marcão (duas vezes), Tuta, Romeu e Petkovic anotaram os tentos do Flu.

Passados três anos, o sorteio da primeira fase da Copa do Brasil 2009 colocou o Campinense-PB no caminho do Misto, de Três Lagoas. E o vice-campeão sul-mato-grossense de 2008 eliminou a agremiação de Campina Grande após dois empates.

O primeiro duelo foi realizado no dia 18 de fevereiro, no Madrugadão, e terminou em 1 a 1. Paredes fez o gol do Carcará, enquanto Fábio Santana deixou o seu pelo Campinense-PB.

misto-2009

Torcedor do Misto faz a festa no Madrugadão pela Copa do Brasil 2009
(Foto: Reprodução/mistoesporteclube.blogspot.com)

O resultado garantiu o jogo de volta no Estádio Amigão, disputado no dia 4 de março. Novo 1 a 1 no placar, com novo gol de Fábio Santana para os paraibanos. Rodrigo Goiano igualou para o Misto. Nos pênaltis, os três-lagoenses despacharam o Campinense-PB por 3 a 2.

O Misto enfrentaria o Corinthians na fase seguinte. O apelo do rival levou o jogo para o Morenão, no dia 15 de abril. Chicão e André Santos garantiram o placar por 2 a 0 para os paulistas, que seriam campeões daquela edição.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s