Tempo extra

Imagine o seguinte: você e mais onze pessoas são candidatos a uma vaga de emprego e precisam passar por uma prova. Porém, dois desses concorrentes ao cargo – e nenhum é você – terão duas semanas a mais de preparação para o teste. Justo?

Queira ou não, Águia Negra e Urso só estreiam no Campeonato Sul-mato-grossense neste domingo (12) – duas semanas depois de Comercial 2 x 1 Novo, partida que abriu o torneio este ano. Queira ou não, são 14 dias a mais de treinamentos e aperfeiçoamento físico para os times de Rio Brilhante e Mundo Novo.

Águia e Urso começariam o Estadual no mesmo dia de Comercial 2 x 1 Novo. Era o que previa a tabela da Federação em dezembro do ano passado. De lá para cá, foram inúmeras mudanças na programação, por falta de laudos de estádios e ajustes devido a participação de Sete e Comercial em Copa do Brasil e Copa Verde.

A culpa passa pela demora dos clubes para regularizar suas casas, pela passividade dos times que estão em dia com suas obrigações em não exigir de seus adversários o mesmo rigor e também pela inércia da Federação de futebol, que dificilmente pune seus associados.

urso-amistoso-inter-florida-cesar-galeano

Urso de Mundo Novo durante amistoso
(Foto: Reprodução/www.cesargaleano.com)

Tininho, técnico do Águia, e Jandaia Caetano, treinador do Urso, não têm nada a ver com a paçoca e aproveitaram o tempo extra para acertar o futebol de suas equipes. O time de Mundo Novo, que não é bobo, aproveitou o calendário a favor para disputar três amistosos – bastante para a curta pré-temporada da maioria dos clubes do Estado.

Contando que as comissões técnicas fizeram o dever de casa e os atletas se dedicaram, não deve faltar perna para Águia Negra e Urso neste domingo.

Jogos do fim de semana pelo Estadual 2017

Sábado (11)
Novo x Chapadão – 17h, no Morenão – 3ª rodada do Grupo A

Domingo (12)
Corumbaense x Águia Negra – 16h, no Arthur Marinho – 1ª rodada do Grupo B
Urso x Ivinhema – 16h, na Toca do Urso – 1ªrodada do Grupo B
Comercial x União/ABC – 16h, no Morenão – 3ª rodada do Grupo A
Costa Rica x Operário – 16h, no Laertão – 3ª rodada do Grupo A

OBS: A Toca do Urso não teve liberação confirmada até o fechamento deste texto, ou seja, Urso x Ivinhema pode ser adiado novamente ou mudar de local.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s